Últimas Notícias sobre superávit
As exportações brasileiras para a Argentina cresceram 55,4% no primeiro semestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho, o Brasil vendeu R$ 9,12 bilhões ao país vizinho, contra os R$ 5,87 bilhões registrados em 2024. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (25) pela Folha de S. Paulo e confirmados pelo Poder360, com base em números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne).
Simone Tebet defende tributação de renda alta e afirma: “Se isso é ser de esquerda, então sou de esquerda”
Durante audiência pública da Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização (CMO) nesta terça-feira (8), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), defendeu a necessidade de tributar mais quem tem rendas elevadas. Ao comentar a resistência ao tema, afirmou que, se essa proposta for considerada de esquerda, ela mesma terá que se considerar assim.
Governo central registra déficit de R$ 40,6 bilhões em maio, mas mantém saldo positivo no ano
O governo central — formado por Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social — registrou um déficit primário de R$ 40,6 bilhões em maio de 2025, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Relatório do Tesouro Nacional (RTN). Apesar do resultado negativo no mês, o número representa uma melhora em relação ao mesmo período de 2024, quando o déficit foi de R$ 60,4 bilhões (valores nominais).
Na sessão desta terça-feira (03), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) recomendou à Câmara de Vereadores de Sapeaçu a rejeição das contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2023, sob responsabilidade do prefeito George Vieira Góis.
O Brasil terminou 2023 com superávit de US$ 98,84 bilhões, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta sexta-feira (5).
A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 8,8 bilhões em novembro. A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), divulgou dados, nesta sexta-feira (1). De acordo com a Secex, o valor foi alcançado com exportações de US$ 27,7 bilhões e importações de US$ 19 bilhões.
Beneficiada pela queda nas importações de combustíveis e pela safra recorde de grãos, a balança comercial – diferença entre exportações e importações – fechou setembro com superávit de US$ 8,904 bilhões, divulgou nesta segunda-feira (2) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O resultado é o melhor para meses de setembro e representa alta de 51,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, pelo critério da média diária.
O governo central encerrou o ano de 2022 com superávit primário de R$ 54,08 bilhões, ou 0,5% do Produto Interno Bruto. Foi a primeira vez desde 2013 que as contas somadas do Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência terminam o ano no azul. Os dados, do Tesouro Nacional, foram divulgados nesta sexta-feira
O governo federal estima um superávit primário de R$ 13,5 bilhões nas contas públicas para 2022. Caso aconteça, será o primeiro resultado positivo para o governo desde 2013, conforme foram divulgados nesta quinta-feira (22), o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 4º bimestre.
O superávit da balança comercial encolheu em junho por causa do encarecimento do preço de vários itens importados, especialmente fertilizantes e petróleo. No mês passado, o país exportou US$ 8,814 bilhões a mais do que importou, queda de 15,4% em relação ao registrado em junho do ano passado. Apesar do recuo, esse é o segundo melhor resultado para o mês desde o início da série histórica, em 1989, só perdendo para junho de 2021.



