Últimas Notícias sobre tarifa
Pouco mais de um mês após o último reajuste nas tarifas dos pedágios, a Via Bahia, empresa que administra as BRs 116 e 324, divulgou que vai fazer uma nova alteração nas tabelas de preço. Dessa vez, não será um aumento, mas um decréscimo.
SAJ: Prefeitura anuncia reajuste da tarifa de transporte coletivo a partir de sexta-feira (25)
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vem a público informar acerca da alteração no valor da tarifa cobrada pelo transporte coletivo municipal. Devido ao aumento do combustível em cerca de 80%, e a inflação acumulada, principalmente em 2021, a tarifa passará por um reajuste, a partir do dia 25 de fevereiro de 2022.
Senado pode votar na terça (24) fim da tarifa mínima em contas de água, luz e telefone
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado tem reunião deliberativa semipresencial, na terça-feira (24), às 10h, com sete itens na pauta de votações. Entre eles, o substitutivo do senador Angelo Coronel (PSD-BA) a projeto que proíbe a cobrança de tarifas mínimas nas contas de água, esgoto, energia elétrica e telecomunicações.
Via Bahia pediu que motoristas pagassem R$ 14 de tarifa e governo quer intervenção; “deboche com o baiano”
A Via Bahia, que administra cerca de 680 quilômetros de rodovias no estado, continua no alvo do Governo Federal. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta terça-feira (22/6) na Câmara dos Deputados que planeja uma intervenção no grupo por conta do trabalho precário que vem sendo realizado, segundo ele.
O Ministério da Defesa quer zerar a tarifa de exportação de armas e munições do Brasil para países sul-americanos. A proposta foi feita à Câmara de Comércio Exterior (Camex).
Um programa do governo vai permitir que consumidores paguem menos pela energia elétrica. Mas só é vantajoso para quem souber usar a energia na hora certa. Muita gente ainda não sabe como funciona a novidade.
A partir de 1º de janeiro a maior parte dos consumidores de energia do país terá uma oportunidade de mudar os hábitos e diminuir a conta de luz. Eles poderão ser beneficiados com a tarifa branca, que desde 2018 está disponível para grandes consumidores.
O prefeito Mário Alexandre, de Ilhéus, exigiu dos gestores das empresas Viametro e São Miguel, concessionárias dos serviços de transporte coletivo, o cumprimento das condições impostas em decreto que reajustou a tarifa de ônibus na cidade e estipulou algumas medidas para a melhoria do serviço, a exemplo da instalação de aplicativo de celular para monitoramento dos ônibus (CittaMobi).
Em relação ao reajuste da tarifa de ônibus no município, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano informa:



