Últimas Notícias sobre tarifa

Foto: Divulgação

Pouco mais de um mês após o último reajuste nas tarifas dos pedágios, a Via Bahia, empresa que administra as BRs 116 e 324, divulgou que vai fazer uma nova alteração nas tabelas de preço. Dessa vez, não será um aumento, mas um decréscimo.

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vem a público informar acerca da alteração no valor da tarifa cobrada pelo transporte coletivo municipal. Devido ao aumento do combustível em cerca de 80%, e a inflação acumulada, principalmente em 2021, a tarifa passará por um reajuste, a partir do dia 25 de fevereiro de 2022.

Foto: divulgação Fecomércio-BA

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado tem reunião deliberativa semipresencial, na terça-feira (24), às 10h, com sete itens na pauta de votações. Entre eles, o substitutivo do senador Angelo Coronel (PSD-BA) a projeto que proíbe a cobrança de tarifas mínimas nas contas de água, esgoto, energia elétrica e telecomunicações.

Foto: Divulgação

A Via Bahia, que administra cerca de 680 quilômetros de rodovias no estado, continua no alvo do Governo Federal. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta terça-feira (22/6) na Câmara dos Deputados que planeja uma intervenção no grupo por conta do trabalho precário que vem sendo realizado, segundo ele.

Foto: B. Weißbrod/ DPA

O Ministério da Defesa quer zerar a tarifa de exportação de armas e munições do Brasil para países sul-americanos. A proposta foi feita à Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Foto: Reprodução

Um programa do governo vai permitir que consumidores paguem menos pela energia elétrica. Mas só é vantajoso para quem souber usar a energia na hora certa. Muita gente ainda não sabe como funciona a novidade.

Foto: Reprodução/EBC

A partir de 1º de janeiro a maior parte dos consumidores de energia do país terá uma oportunidade de mudar os hábitos e diminuir a conta de luz. Eles poderão ser beneficiados com a tarifa branca, que desde 2018 está disponível para grandes consumidores.

Foto: Divulgação

O prefeito Mário Alexandre, de Ilhéus, exigiu dos gestores das empresas Viametro e São Miguel, concessionárias dos serviços de transporte coletivo, o cumprimento das condições impostas em decreto que reajustou a tarifa de ônibus na cidade e estipulou algumas medidas para a melhoria do serviço, a exemplo da instalação de aplicativo de celular para monitoramento dos ônibus (CittaMobi).

Foto: ASCOM S. A. de Jesus

Em relação ao reajuste da tarifa de ônibus no município, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano informa:

Close
parceiro fixo