A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo, apresentada no início deste mês pelo governo ao Congresso, pode afetar cidades administradas por 24 partidos brasileiros. O texto prevê a extinção de municípios com menos de cinco mil habitantes e que não conseguem arrecadar sozinhos 10%, além de integração a cidades maiores.
As quatro siglas com mais prefeituras entre as que podem ser desmanchadas são MDB, PSDB, PP e PSD, que fazem gestão de 57% das localidades. Haveria um impacto significativo também sobre o PT, que passaria a ter o menor número de representantes em municípios dos últimos 20 anos.
(Metro1)
Veja também:
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
- "Ao lado de Ditinho em todos os momentos": Esposa destaca parceria no casamento e apoio à pré-candidatura em SAJ





