Queixas de instabilidade começaram por volta das 4h, no horário de Brasília, e relatos de normalização, cerca de duas horas depois.
O aplicativo de mensagens WhatsApp parou de funcionar em várias partes do mundo nesta terça-feira (25).
As queixas começaram por volta das 4h (no horário de Brasília) e os relatos de normalização, às 6h.
A Meta, dona do WhatsApp, admitiu as falhas, mas disse que o problema já foi resolvido.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens hoje. Nós consertamos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da empresa à agência de notícias Reuters.
O site “Downdetector”, que reúne relatos de falhas em diversos aplicativos e plataformas, registrou um pico de queixas sobre o WhatsApp por volta das 5h, no horário de Brasília (veja na imagem abaixo). Às 5h24, foram 7,8 mil queixas no Brasil. Na Índia, foram 11 mil queixas às 5h50. No Reino Unido, 68 mil.
Não há volume de queixas significativo em relação ao Facebook e ao Instagram, que também pertencem à Meta.
Em outubro de 2021 os três aplicativos ficaram uma tarde inteira fora do ar em todo o mundo por conta de uma falha interna.
A falha desta terça virou o assunto mais comentado do Twitter pela manhã e gerou memes.