O desembargador Jaime Machado Junior, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), aparece em um vídeo que circula na internet enviando um recado a colegas juízas, ao lado do cantor sertanejo Leonardo. Após citar nomes das magistradas, ele diz que “nós vamos aí comer vocês”. E completa: “ele (Leonardo) segura e eu como”. Em nota, o TJSC afirmou que pediu ao magistrado informações sobre o ocorrido e, a partir dos esclarecimentos, definirá quais as providências a serem adotadas.
Após o vazamento do vídeo, o desembargador pediu desculpas pela gravação, em nota divulgada pelo setor de comunicação do tribunal.
“Inicialmente, quero esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de ofender, menosprezar e mesmo agredir as minhas colegas, nem as mulheres em geral. Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade. Assumo os meus erros e com eles procuro aprender. Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira”, afirma Junior. (Metro 1)