O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, mantendo a sua prisão preventiva. Deolane está sendo investigada por suspeita de envolvimento com uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A decisão foi do desembargador Otávio de Almeida Toledo e se tornou pública na manhã desta sexta-feira (13). O magistrado explicou que o pedido de liberdade ainda deve ser julgado pela Justiça de Pernambuco e, por isso, o caso não deveria estar no STJ.
Deolane teve a prisão domiciliar revogada após descumprir ordens judiciais e se comunicar com a imprensa logo após sair da cadeia.
A família de Deolane também tentou a liberdade da mãe dela, Solange Bezerra, com um pedido ao STJ, que foi negado pelo ministro Herman Benjamin.
Deolane e Solange estão presas em penitenciárias diferentes. Solange está na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, enquanto Deolane, após ser presa pela segunda vez, foi transferida para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.