STF rejeita pedido de investigação contra Flávio Dino

O pedido de investigação foi apresentado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL)

O pedido de investigação apresentado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi arquivado por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ferreira alegava que haveria omissão de Dino durante os atos golpistas do último dia 8.

A representação do deputado do PL constava que o ministro teria prévio conhecimento sobre os ataques ocorridos aos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF. Ferreira sustentava que a informação teria chegado a Dino por diversos órgãos internos do governo federal, como a Agência Nacional de Inteligência (Abin). O deputado apontava ainda a necessidade do afastamento cautelar do ministro ou a decretação de outras medidas cautelares.

De acordo com Alexandre de Moraes, não há nos indícios mínimos da prática de crime por parte de Dino nem a indicação de meios, tempo e lugar em que supostas condutas teriam sido realizadas. Segundo o ministro, não existe qualquer outra informação relevante que justifique a instauração de inquérito. (metro1)



google news