Últimas Notícias sobre conscientização
Inaugurada há poucos meses, a praça de alimentação do bairro São Benedito tem se tornado um local muito querido pelos moradores da região e visitantes. Com quiosques para bebidas e comidas, o espaço se estabeleceu como um importante ponto de lazer e convivência. No entanto, a alegria que trouxe para a comunidade está ameaçada por atos de vandalismo recorrentes, especialmente nos banheiros públicos da praça.
O Agosto Lilás é uma campanha estabelecida pelo governo federal, transformando o mês de agosto em um período dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. A escolha deste mês se deu pela sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, uma referência fundamental no enfrentamento da violência doméstica no Brasil. A campanha visa sensibilizar e informar a população sobre a identificação de situações de violência e os canais disponíveis para denúncias, promovendo uma rede de apoio e proteção para as vítimas.
Na semana de encerramento da campanha Junho Vermelho, data criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para incentivar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação regular de sangue, a Fundação Hemoba promove atividades e coletas externas voltadas para a mobilização dos doadores voluntários de sangue.
O autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo, informa a Organização Mundial de Saúde (OMS) no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado nesta terça-feira (2).
Através da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de S. A. de Jesus realiza Pit stop de conscientização
Com o intuito de promover a política de redução de danos, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, na manhã desta sexta-feira (17), a ação Pit stop de conscientização.
Fome e sede frequentes, vontade de urinar, fraqueza e cansaço estão entre os principais sintomas das pessoas com diabetes. Segundo especialistas, nesta segunda (14), Dia Mundial da Diabetes, é fundamental o foco na prevenção e o diagnóstico precoce para que os tratamentos sejam mais eficientes.
A jornalista Tássia Di Carvalho só descobriu que tinha lúpus em 2012. No final do ano anterior, após uma noite de grande estresse, ela acordou com o rosto totalmente inchado. “Não consegui nem andar. Fui me arrastando até chegar ao banheiro para ver o meu rosto. Meus olhos estavam inchados”.
TRE-BA alerta candidatos com campanha de conscientização para a realização de eleições seguras
A um mês das votações municipais de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, intensifica a campanha de conscientização de candidatos e candidatas às prefeituras e câmaras municipais baianas sobre a necessidade de atuar com segurança para evitar o contágio do coronavírus, relançando o lema “Eleições limpas passam pelas nossas mãos”.
8ª Caminhada Rosa em S. A. de Jesus alerta para a prevenção contra o câncer de mama; veja as fotos
Com o intuito de reforçar a importância da prevenção contra o câncer de mama aconteceu em Santo Antônio de Jesus na manhã deste domingo (06), a 8ª Caminhada no Outubro Rosa. O evento reuniu homens e mulheres que acreditam que a prevenção é o melhor caminho na luta contra o câncer de mama, e foi realizado através de uma parceria entre as clínicas IMDI Cardio Center, Oncocenter e o grupo de apoio Amigas do Peito.
Um público em especial está aumentando a quantidade de doações de sangue no Estado. Estamos falando dos doadores com idade superior a 60 anos. De 2018 para 2019 a Fundação Hemoba já registra um aumento maior que 12%.



