Últimas Notícias sobre coronavírus
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus em março de 2020. Quatro meses se passaram e apesar das inúmeras pesquisas, muitas questões ainda continuam em aberto – o que dificulta a criação de estratégias para lidar com o vírus.
Santo Antônio de Jesus registra até às 17h desta terça-feira (7) os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus):
O município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, segue tomando medidas para conter a proliferação do novo coronavírus. Dessa vez, três bairros vão entrar em restrição de circulação: Vilas do Atlântico, Pitangueiras e Buraquinho. A medida se inicia nesta terça-feira (7) e vai até o próximo domingo (12).
O município de Lajedinho, no Piemonte do Paraguaçu, confirmou o primeiro caso de novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (6). Com a confirmação do registro, todas as 13 cidades do Piemonte do Paraguaçu já têm casos de Covid-19. A paciente diagnosticada em Lajedinho é uma mulher, de 49 anos, residente na zona rural que se submeteu ao teste rápido para a Covid-19.
SAJ: Diretor do hospital Incar reforça a necessidade de pesquisas científicas para provar o uso da ivermectina na prevenção da Covid
Nesta segunda-feira (06) o médico cardiologista Dr. Arthur Gonzales, um dos diretores do Hospital Incar em Santo Antônio de Jesus, esteve no Programa Meio-Dia e Meia na Live do Voz da Bahia e tratou de diversos assuntos entre ele o polêmico uso da Ivermectina para prevenção e tratamento do novo coronavírus.
Após fechamento de agências bancárias de Valença; S. A. de Jesus amanhece com pontos de aglomeração no Centro
O Centro de Santo Antônio de Jesus amanheceu nesta segunda-feira (07) repleta de pessoas em constante aglomeração, facilitando o contágio do novo coronavírus, mesmo após a prefeitura municipal divulgar 545 pessoas confirmadas com Covid-19 (clique e veja) e manter o comércio fechado em novo decreto.
Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia recomenda internação precoce de pacientes com coronavírus
O Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (Coes) recomendou, nesta segunda-feira (6), que os pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus (Covid-19) sejam internados mais precocemente. A medida, assinada pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visa prevenir o agravamento de quadros clínicos, especialmente em relação aos casos com comorbidades associadas.
Enquete: Médicos favoráveis e contrários ao uso da Ivermectina na prevenção da Covid-19; qual a sua opinião?
PARTICIPE DA ENQUETE DO VOZ DA BAHIA!
A pandemia do coronavírus e a movimentação público-privada fez chegar ao Brasil uma série de testes que podem detectar a presença do vírus e seus anticorpos na população. Entendendo as discussões sobre a retomada das atividades e afrouxamento do isolamento social, a FCS Clínica Médica, empresa com ampla experiência em consultas médicas, responsável pelo Projeto “Covid-19 Teste Drive Thru”, lista uma série de dúvidas sobre as metodologias e possibilidades desses testes. Quem responde é a coordenadora médica do projeto, Franciele Siqueira.
O Brasil superou a marca de 1 milhão de recuperados do novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins. De acordo com os dados até às 17h32 de hoje, o país tem 1.013.951 pessoas que se recuperaram da covid-19. Em números absolutos no painel da Johns Hopkins, o Brasil tem mais recuperados do que os Estados Unidos (894.325 recuperados), segundo país na estatística.



