Últimas Notícias sobre coronavírus
Coronavírus: Cinco municípios baianos são obrigados a promover transparência nos gastos públicos
Cinco municípios baianos acionados pelo Ministério Público estadual por falta de transparência nos gastos públicos e em medidas de assistência à saúde implementadas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus foram obrigados pela Justiça a disponibilizar, no prazo de cinco dias, as informações relativas a essas ações, contratações ou aquisições realizadas. Atendendo aos pedidos apresentados pelo promotor de Justiça Ruano Leite, a juíza Ely Christianne Esperon determinou que dados, como número de leitos em enfermaria e UTI disponíveis, sejam divulgados pelos municípios de Poções, Mirante, Bom Jesus da Serra, Boa Nova e Caetanos.
Prefeito de SAJ já programa fechar a Feira Livre, promover a desinfecção do local e ministrar cursos de capacitação no enfrentamento a Covid
Nesta sexta-feira (10) após uma reunião com o Governador Rui Costa (PT), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), decidiu manter fechado o Comércio do município devida a pandemia do novo coronavírus, (veja aqui), e além disso, o gestor ainda anunciou o fechamento da feira Livre municipal.
Prefeito de Muritiba se reúne com governador Rui Costa para reforçar ações de combate ao Coronavírus
O prefeito Danilo babão se reuniu é uma vídeo conferência com Governador do Estado, Rui Costa nesta sexta feira (10), onde foram discutidas questões relacionadas ao combate do coronavirus. Na ocasião o prefeito reivindicou ao governador alguns repasses ao município.
Cazaquistão diz que alerta da China sobre pneumonia ‘mais letal’ que coronavírus no país é ‘fake news’
O Cazaquistão disse ser incorreto um alerta da embaixada chinesa a seus cidadãos sobre uma pneumonia “mais letal” que o coronavírus no país, que fica na Ásia central e faz fronteira com a China.
Sobre a Covid-19, presidente da ACESAJ desabafa: “o comércio não é o vilão, é sim o motor da cidade de Santo Antônio de Jesus”
O presidente da ACESAJ (Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus), Joel Lessa, revela um momento difícil que vem passando os comerciários do município. Devido à pandemia o comércio se encontra fechado de acordo com o último Decreto deliberado pelo poder municipal (veja aqui) e isso tem causado muita preocupação a classe.
A prefeitura de Jacobina decretou nesta quarta-feira (8), toque de recolher no município das 20 horas às 5h. A medida tomada pelo prefeito Luciano Pinheiro (DEM), terá início no próximo sábado (11).
Médicos contrário e a favor ao uso da Ivermectina concordam em apenas um ponto: “com a abertura do comércio de S. A. de Jesus”
No programa Meio-Dia e Meia na Live do Voz da Bahia (assista aqui) aconteceu um debate sobre o uso de ivermectina (é um fármaco usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas. Entre elas estão a infestação por piolhos, sarna, oncocercose, estrongiloidíase, tricuríase, ascaridíase e filaríase linfática) no tratamento da Covid-19. O médico cardiologista, Dr. Marcos Cerqueira se posicionou contrário ao uso da droga; e o anestesista Dr. Eliomar Andrade favorável a aplicação do medicamento. Os médicos explanaram após a ivermectina ganhar espaço em uma divulgação de estudo ‘in vitro’ na Austrália, que mostrou capacidade de efeito antiviral contra a Covid-19. Os dois ainda deram suas opiniões sobre abertura do comércio de Santo Antônio de Jesus.
Preso desde 2017, o ex-ministro Geddel Vieira Lima está com coronavírus. A informação foi confirmada pelo irmão de Geddel, o ex-deputado federal Lucio Vieira Lima, em contato com o Metro1.
Duas pessoas morreram por novo coronavírus em Sento Sé, no Sertão do São Francisco. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7). Segundo a prefeitura, os casos representam os primeiros óbitos decorrentes da Covid-19 no município. As vítimas foram uma idosa, sem idade informada, com câncer de pulmão que se agravou com o coronavírus. Ela morreu na segunda-feira (7) no Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé.
A Secretaria-Geral da Presidência da República informou, nesta terça-feira (7), que 108 servidores da presidência testaram positivo para o novo coronavírus até o último dia 3 de junho. Desses, conforme a nota, “77 estão recuperados e 31 casos em acompanhamento”.



