Últimas Notícias sobre Independência
Os apostadores têm até hoje (10), às 18h, para jogar na Lotofácil da Independência, que sorteia prêmio estimado em R$ 180 milhões. As apostas devem ser feitas, em volantes específicos, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa ou pela internet. Sorteio também será hoje às 20h.
No dia do Bicentenário da Independência do Brasil, 7 de Setembro, os presidenciáveis usaram as redes sociais para celebrar a data. Há dois anos as comemorações não podiam tomar as ruas do país devido à pandemia da Covid-19. Neste ano, ao menos 25 das 27 capitais brasileiras registraram desfiles.
Moraes corrige decisão e autoriza publicidade do governo sobre os 200 anos da Independência
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, corrigiu nesta sexta-feira (26) a decisão que havia proibido a veiculação de propaganda institucional dos 200 anos da Independência do Brasil pelo governo federal.
O Banco Central (BC) vai lançar duas moedas comemorativas na próxima terça-feira para marcar os 200 anos da Independência do Brasil. Uma das moedas vai ser de prata e a outra de cuproníquel.
Em recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem um desafio importante na briga para escapar da zona de rebaixamento. A bola rola na noite deste sábado (16), às 21h, no jogo contra o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time somou quatro pontos nos últimos dois jogos e quer manter a pegada sob o comando do técnico Guto Ferreira.
Os apostadores da Lotofácil da Independência têm até este sábado (11) para concorrer aos R$ 150 milhões que serão pagos pelas Loterias Caixa. Esta é a 10ª edição do concurso especial, que oferece o maior prêmio da história da modalidade.
A cidade de Serrinha promove há 52 anos uma corrida de atletas com a chegada do Fogo Simbólico da Independência do Brasil (7 Setembro de 1822) na principal praça da cidade, idealizada pelo atleta Luis da Bicicleta, pelo professsor Cleon Ferreira (em memória) e Gene Pinho.
O duelo entre Cruzeiro e Vitória, quarta-feira (11), às 19h, pela 17ª rodada da Série B, foi transferido de lugar. A partida que antes seria no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), passou para o Independência, também na capital mineira.
O elenco do América-MG se reapresenta na tarde desta quarta-feira (6) para iniciar a preparação visando o compromisso diante do Vitória. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (9), às 19h, no Independência, pela 33ª rodada da Série B. Próximo de garantir o acesso à Série A, o técnico Lisca quer ver sua equipe pontuando contra o Leão.



