Últimas Notícias sobre nutricionista
As altas temperaturas representam um inimigo para a circulação sanguínea. Com o excesso de calor, as veias do corpo se dilatam, o que pode causar inchaço, formigamento, sensação de peso e até dor nas pernas e nos pés. Por todas essas razões é necessário que existam alguns cuidados.
Pastora da Palavra Viva aponta que projeto da igreja para crianças carentes não tem apoio da prefeitura de S. A. de Jesus
Na tarde desta quarta-feira (20), o Voz da Bahia entrevistou no programa “Meio-Dia e Meia”, a pastora Rita Gomes da igreja Batista Palavra Viva de Santo Antônio de Jesus, que entre vários assuntos abordados falou a respeito do evento promovido pela igreja, com o tema: A Nação de Israel e sua Contribuição para a Humanidade que acontecerá no dia 30 de novembro na comunidade religiosa, através da Universidade da Criança e Faculdade de Teologia Esutes.
Assista no Meio-Dia e Meio desta sexta (01): Drª. Fernanda – nutricionista e Drª. Aline – psicóloga do INCAR
CLIQUE E ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO:
Assista no Meio-dia e Meia hoje: Nutricionista da Farmácia Pólen; sorteios pelos 25 anos da Matecol
ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO!
Come sempre o mesmo café da manhã, almoço e jantar? Trata-se de um tática muito comum entre quem pretende emagrecer. “Muitas pessoas acabam por ingerir os mesmos alimentos todos os dias porque acreditam que são os ‘melhores’ ou ‘mais saudáveis’”, afirma a nutricionista Tori Schmitt, fundadora do YES! Nutrition
Uneb faz seleções da SEC para nutricionistas e professores da educação profissional
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), realiza, através do Centro de Processos Seletivos (CPS), as seleções simplificadas para contratação de nutricionistas e de professores da Educação Profissional em Regime de Alternância, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA).
Veja se você se reconhece nessa situação: toda vez que fica um pouco mais ansiosa para algum evento no trabalho, passa nervoso no trânsito ou brigada com alguém da família começa a comer tudo o que vê pela frente. Ou então percebe que já estava satisfeita há tempos, mas não para de repetir o prato até ver a panela vazia. Sim, esses podem ser sintomas de compulsão alimentar, ainda mais se vierem seguidos de uma sensação de culpa e perda de controle.
“Quem acha que chocolate só traz celulites e gordurinhas extras está enganado!”, afirma a nutricionista Gabriela Zugliani, especializada em nutrição ortomolecular e esportiva. Então, bora se jogar nos ovos de Páscoa, certo? Calma! Para tirar proveito dos benefícios do doce mais popular desta época do ano, é preciso saber como e quando consumi-lo. E vale a pena aderir ao autocontrole. “O chocolate melhora o humor, combate depressão e ansiedade e é altamente energético”, revela a nutricionista.



