Últimas Notícias sobre Vigilância Sanitária

Foto: Reprodução/Voz da Bahia

Nessa segunda-feira (13) estiveram presentes no programa Meio-Dia e Meia, na Live do Voz da Bahia, o vereador da base do prefeito, Délcio Mascarenhas (PSB) expondo a sua opinião a favor da reabertura do comércio de Santo Antônio de Jesus e o coordenador de vigilância sanitária, Dr. Joan Souza contrário a essa posição do edil. Ambos explanaram suas convicções, além de comentarem sobre o uso ou não de medicamentos como: hidroxicloroquina e ivermectina na prevenção e tratamento a Covid-19. [ASSISTA O PROGRAMA COMPLETO ABAIXO]

Foto: Divulgação

A mulher que apareceu em uma reportagem do Fantástico do último domingo (5), ofendendo um fiscal da Prefeitura do Rio durante uma inspeção na região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foi demitida da empresa onde trabalhava na manhã desta segunda-feira (6) por causa do episódio.

Foto: Divulgação

Após a divulgação do boletim epidemiológico de Santo Antônio de Jesus nesta última segunda-feira (01), onde afirma haver 53 casos confirmados de coronavírus, sendo eles 19 em isolamento domiciliar e 34 recuperados (clique e veja), foi compartilhado através das mídias sociais que uma loja de confecções localizada no Centro do município, havia casos de funcionários infectados.

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus por meio da Vigilância Sanitária interditou um bar localizado no bairro Jardim Bahia no município.

Após uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a vigilância Sanitária descobriu uma fábrica clandestina de álcool em gel nesta quarta-feira (15), no bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus.

Veículo da Vigilância em visita a indústria e inspecionando os produtos da Rocally / Foto: Voz da Bahia

A Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia, visitou na última quarta-feira (01), a empresa Rocally Indústria em Santo Antônio de Jesus.

Foto: reprodução

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus está tendo dificuldades para começar a atender pacientes com câncer na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) que está prevista para funcionar dentro da Santa Casa (veja aqui). Segundo a superintendente da instituição Ludmilla Reis, há por parte da Vigilância Sanitária do Estado uma demora para expedir o documento, mesmo a instituição estando de acordo com os padrões exigidos.

A proposta segue em análise na Câmara Municipal. Imagem: Ilustrativa

Em plenária na Câmara, o vereador Francisco Freire apresentou um projeto de criação de um programa de controle populacional dos cães abandonados na cidade.
O Programa de controle populacional terá caráter permanente e atuará com a finalidade primordial de controle populacional de cães observando-se constantemente a promoção à saúde, o bem-estar animal.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária participa de uma palestra, promovida pelo FRIGOSAJ, na manhã desta terça-feira (23). O encontro tem como foco principal atualizar os funcionários com relação ao comércio de carne derivadas de abate clandestino.

Close
parceiro fixo