20.1 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 17 janeiro , 2021.

Oab

Autodeclaração de cor e raça serão exigidos em cadastro da OAB

Foto: Divulgação
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou nesta segunda-feira (17) a proposta de autodeclaração de cor e raça como requisito obrigatório para inscrição na Ordem. A proposta foi apresentada pela Comissão Nacional de Promoção da Igualdade (CNPI), presidida por Silvia Cerqueira, e teve a relatoria da conselheira federal Franciany de Paulo (RO).

OAB cria ‘Prêmio Luiz Gama’ para homenagear pessoas que combatem o racismo

Foto: Divulgação
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou nesta segunda-feira (17) a criação do “Prêmio Luiz Gama” para homenagear pessoas e entidades que se destacam no combate ao racismo. A proposta do prêmio foi do conselheiro federal André Costa (CE) e teve a relatoria do conselheiro federal Luiz Tadeu Guardiero (TO).

OAB defende direito legal a aborto de menina de 10 anos vítima de estupro no ES

Foto: Reprodução / Fernando Madeira / A Gazeta
A Ordem dos Advogados do Brasil defende a legalidade da menina de 10 anos que foi estuprada, em São Mateus, no Espírito Santo. O caso ganhou repercussão nacional nesta semana e agora, a interrupção da gravidez está nas mãos da Justiça. O tio da criança é investigado por estuprá-la desde os 6 anos de idade.

Presidente da OAB-BA defende o Exame da Ordem e aponta: “as pessoas passam por um verdadeiro estelionato educacional”

Foto: Reprodução

O presidente da OAB da Bahia, Dr. Fabrício Castro, foi convidado do programa Meio-Dia e Meia na Live do Voz da Bahia em comemoração ao dia do advogado no último dia 11 de agosto. Na entrevista ao apresentador Marcus Augusto, o presidente fala como o judiciário vem se moldando diante da pandemia, além disso, Dr. Fabrício aborda sobre a regulação dos cursos de direito e o exame de ordem.

Líder da advocacia baiana critica cúpula da OAB

Ex-presidente da OAB da Bahia, advogado Saul Quadros / Foto: Reprodução
Presidente da OAB-BA por duas vezes, o advogado Saul Quadros está entre os indignados com o episódio do patrocínio da Qualicorp no 1º Congresso Digital Covid-19, da OAB nacional. Ele apoiou “inteiramente” as duras críticas do ex-presidente Reginaldo de Castro às relações da empresa com a entidade e o comportamento de sua cúpula, expondo magistrados e demais convidados à logomarca da empresa de plano de saúde cujo fundador foi preso por corrupção.

OAB de Santo André faz nota de apoio a desembargador que ofendeu guarda civil

Foto: Divulgação
Conforme divulgado pela Folha de São Paulo, o presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes da OAB em Santo André, Alberto Carlos Dias, divulgou nota de apoio ao desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que ofendeu e tentou humilhar um guarda civil em Santos-SP, por se recusar a usar máscara de proteção à Covid-19.

Bióloga cristã é alvo de denúncia da OAB por dizer que: “homossexualidade é aberração e pecado”

Foto: Reprodução
Uma manifestação de uma bióloga e teóloga sobre a visão bíblica a respeito da homossexualidade entrou na mira da patrulha politicamente correta, o que levou uma comissão da OAB-PB a denuncia-la por homofobia.

Feira: OAB vai acompanhar acusação de estupro contra procurador-geral do município

Foto: Jorge Magalhães / PMFS
A Comissão de Proteção aos Direitos das Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) vai acompanhar o caso em que o ex-secretario de Desenvolvimento Social e procurador-geral do município de Feira, o advogado Ícaro Ivvin, é acusado de estupro à uma servidora nas dependências da pasta em que era interino.

Nota pública contra antecipação de pagamento das verbas no TJ-BA

Foto: Divulgação
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia vem a público se manifestar contra a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) de antecipar, aos magistrados, o pagamento das verbas de abono pecuniário e adicional relativas às férias do 1º e 2º período de 2021.

OAB-BA lança campanha em defesa da democracia e prêmio de jornalismo

Foto: Reprodução
A Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia - seção da Bahia (OAB-BA) lançou uma campanha em defesa da democracia. A ação contará com anúncios em mídias sociais, testemunhais de constitucionalistas e personalidades do direito e da cultura jurídica. Para a entidade, não democracia sem liberdade de imprensa e diante disso, também será realizada mais uma edição do Prêmio OAB-BA de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho, que vai eleger os melhores trabalhos relacionados ao tema "Defesa da Democracia".

AS MAIS LIDAS

Homem é amarrado em árvore com plástico filme após não pagar por tatuagem ...

Reprodução
Uma cena inusitada viralizou nas redes sociais após um homem ser amarrado em uma árvore com plástico filme. Sem camisa, o rapaz enfrentou horas do inverno congelante de Hanói, capital do Vietnã, depois que um tatuador decidiu deixá-lo no local sem camisa.

Após saída da Ford do Brasil, CNI pressiona para que Poder Público reduza custo...

Foto: Divulgação

Após o anúncio da Ford de que irá encerrar a produção de veículos no Brasil, impactando diretamente a fábrica situada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (leia mais aqui), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) pressionou nesta segunda-feira (11) o Poder Público a reduzir o custo Brasil para evitar a debandada de outras empresas multinacionais.

Homem declarado morto acorda após sentir a presença de Jesus

Foto: Reprodução
Experiências de quase morte, também conhecidas no mundo científico como “EQM”, são fenômenos que continuam intrigando pesquisadores no mundo inteiro, visto que ainda não há um consenso capaz de explicar tal acontecimento. Com o ex-traficante Cesar Carballo este fato parece ter ido além, visto que ele chegou a ser declarado morto, até se encontrar com Jesus.

Desaparecidos: Jack Ma e outros bilionários chineses que sumiram do mapa

Foto: Reprodução/Forbes
As notícias sobre o sumiço do cofundador da Alibaba, Jack Ma, têm gerado especulações nas redes sociais nos últimos dias. O paradeiro do empresário bilionário é desconhecido e a empresa não está comentando o fato.

Moradores zombam de cristão por sua fé e acabam vendo cura milagrosa

Foto: Reprodução
Confiar em Deus quando todas às circunstâncias são favoráveis é uma coisa bem diferente de quando há pessoas que zombam da sua fé, especialmente quando você é vítima de uma grave doença. Foi por isso que passou um cristão em uma aldeia isolada na Ásia.

Close