19.9 C
Santo Antonio de Jesus
terça-feira, 12 novembro , 2019.

Stj

STJ manda a júri popular acusados pela morte de 242 na boate Kiss

© Reuters
Por 4 votos a 0, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram mandar a júri popular acusados pela morte de 242 na boate Kiss. Os ministros deram provimento ao recurso do Ministério Público que trata do incêndio na boate Kiss, ocorrido em janeiro de 2013, em Santa Maria (RS), que vitimou 242 pessoas.

STJ manda João de Deus de volta à prisão

© Reprodução/TV Anhanguera
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta terça-feira, 4, dois pedidos de habeas corpus em favor do médium João de Deus, investigado por abuso sexual contra diversas pacientes e por posse ilegal de armas. Ao determinar o retorno à prisão, por maioria de votos, o colegiado revogou a decisão do ministro relator, Nefi Cordeiro, que havia autorizado a internação hospitalar do réu desde março.

MPF diz ao STJ que Lula possui direito de progredir para regime semiaberto

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
Preso desde o dia 7 de abril do ano passado, o ex-presidente Lula já tem tempo suficiente para cumprir a pena em regime semiaberto, pelo menos é o que entende o Ministério Público Federal (MPF), em parecer apresentado na última semana ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Volume crescente de processos no STJ preocupa ministros e juristas

Foto: TNH1
O crescente número de processos que chegam ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) causam preocupação aos ministros da Corte e juristas. “Os números indicam, em especial no campo penal, que nós estamos caminhando para uma situação trágica”, enfatizou o ministro do STJ Sebastião Reis, ao participar de seminário promovido hoje (27) pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Segundo dados do próprio tribunal, em 2018 foram julgados 511,7 mil processos, uma média de 15,5 mil para cada um dos 33 ministros. Ao longo do ano passado, a Corte recebeu 338,7 mil novos processos. Somente as duas câmaras de direito penal receberam, segundo o ministro Sebastião Reis, 90,1 mil novos casos em 2018.

STJ recebe queixa-crime contra desembargadora que sugeriu paredão a Jean

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) / Foto: Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Por maioria, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu nesta quarta-feira, 15, queixa-crime por injúria apresentada pelo ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) contra a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio.

Michel Temer recebe habeas corpus e deixa prisão em São Paulo

Reprodução/Globonews
Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminarmente habeas corpus para o ex-presidente Michel Temer (MDB) deixar a sede do Comando de Policiamento de Choque, da Polícia Militar, em São Paulo, às 13h27 desta quarta-feira (15).

STJ libera animais de estimação em condomínio caso não causem risco à tranquilidade

Foto: Reprodução / O Globo
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que, não representando risco à tranquilidade dos moradores, animais de estimação não podem ser proibidos em condomínios. Foi acolhido recurso de uma moradora de Samambaia, cidade satélite de Brasília, no Distrito Federal, que teve sua gata proibida de ficar no apartamento. A dona do animal é enfermeira, e entrou com a ação em 2016.

STJ mantém apreensão de passaportes de Ronaldinho Gaúcho e Assis

Foto: Leonardo Simonini / GloboEsporte.com
Ronaldinho Gaúcho continuará com o seu passaporte apreendido. A 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça manteve a apreensão do documento do ex-jogador e de seu irmão Roberto Assis Moreira. A decisão havia sido determinada pela Justiça do Rio Grande do Sul

STJ julga hoje habeas corpus de Michel Temer

© Getty Images
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga hoje (14) pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Michel Temer. O caso será analisado, a partir das 14h, pela Sexta Turma do tribunal, responsável pelo julgamento de questões criminais.

Defesa pede que STJ conceda prisão domiciliar a Lula

Foto : Ricardo Stuckert/Instituto Lula
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ontem (10) um recurso sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reduziu a pena do ex-presidente. De acordo com os advogados do petista, o pedido se baseia em embargos de declaração, solicitando que sejam revistos pontos da decisão tomada pela Quinta Turma do tribunal. No último dia 23 de abril, o STJ reduziu a pena do ex-presidente no caso do tríplex de Guarujá.

NOSSAS REDES

8,333FãsCurtir
33,875SeguidoresSeguir
1,654SeguidoresSeguir
3,890InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Itapitanga: Abastecimento de água é interrompido por falta de energia

Foto: Reprodução
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento interrompeu o fornecimento de água na cidade de Itapitanga desde o final da tarde de ontem (6). A concessionária informou através de nota que a interrupção aconteceu por conta da baixa tensão da energia na área de captação.

Madre de Deus: Morte de homem em ação policial faz moradores protestarem na BA-523

Foto: Cid Vaz / TV Bahia
Uma manifestação fechou um trecho da BA-523, na entrada de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta segunda-feira (11). Segundo o G1, o protesto ocorre após a morte de um homem que teria sido baleado em uma ação policial no último sábado (9). A vítima, identificada como Alcides Santos e Santos, seria inocente e teria sido atingida de forma arbitrária. A via começou a ser fechada por volta das 5h, com bloqueio de parte da pista.

Itamaraju: Suspeito de furtar remédios e aparelhos de ambulância do Samu é preso

Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso em flagrante acusado de furtar medicamentos e aparelhos hospitalares do interior de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na sexta (8), em Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

Lula viaja de Curitiba para SP com jatinho de Luciano Huck

Reprodução/ TV Globo
O jatinho utilizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para viajar de Curitiba a São Paulo neste sábado (09) é do apresentador Luciano Huck. A aeronave alugada pelo PT é de propriedade da empresa Icon Taxi Aéreo, responsável pelo fretamento, e da Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos Ltda., cujos donos são o apresentador Luciano Huck e sua mulher Angélica.

Prefeitura de Salvador contrata Eva e Larissa Luz para lançamento do Festival Virada em...

Foto: Bahia Notícias
Com shows de Saulo, Banda Eva e Larissa Luz, a Prefeitura de Salvador lança a sétima edição do Festival Virada Salvador na noite dessa quarta-feira (6) em São Paulo. O evento começa a partir das 20h, no espaço Casa das Caldeiras, na capital paulista.

INSTAGRAM

Close