Rui fala sobre liberação do uso de máscaras e avalia futuro na política: ‘Absoluto desapego’

Fotos: Carol Garcia/ GOVBA

Mais três obras de contenção de encostas foram entregues pelo governador Rui Costa, neste sábado (12), na região de São Caetano, em Salvador. Na ocasião, Rui falou sobre suas expectativas com o futuro político e ponderou sobre a não obrigatoriedade do uso de máscaras em Porto Seguro. Na Bahia, além de Porto Seguro, Mata de São João também flexibilizou o uso das máscaras.

“Porto Seguro é uma das cidades que têm o maior número de mortes e contaminados da Bahia, não é à toa porque tem pessoas que pensam desse jeito”, disse.

O governador contou que está acompanhando os números da pandemia no estado e que precisa observar se eles continuaram em queda.

“O que custa esperar um pouco mais para ver os números demonstrarem que de fato estão caindo? Não custa nada. Então vamos aguardar 15 dias se os números mostrarem ao longo desses 15 dias consistentes, a gente com o maior orgulho, com a maior alegria vai liberar o uso de máscaras inicialmente em ambientes abertos e depois, mais 10, 15, 20 dias se continuarem caindo, liberamos inclusive em ambientes fechados”, afirmou.

O gestor estadual ainda afirmou a chegada do ex-presidente Lula na Bahia nesta semana e avaliou seu mandato como governador.

“Eu escolhi cuidar de pessoas e já tenho profunda gratidão ao povo da Bahia. Em momento nenhum a candidatura foi prioridade. Acho que uma das coisas que precisam mudar na política brasileira é essa ideia de que política é profissão, que mandato parlamentar é profissão e, aqueles que entram na carreira, não devem sair. Eu não tenho esse conceito comigo, tenho absoluto desapego com isso”, disse.

Os investimentos nas intervenções entregues por Rui se aproximam dos R$ 10 milhões e beneficiam cerca de seis mil pessoas. Ele também visitou as obras em andamento na encosta da Rua Alto do Pará, no Alto do Peru, que está em fase de conclusão, com 93% de execução. (BN)

google news