17.8 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 09 agosto , 2020.

Tre

TRE-BA suspende atendimento presencial e adota trabalho remoto

Foto : Divulgação/TRE-BA
Diante da recomendação de evitar aglomerações por conta da pandemia de coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspendeu o atendimento presencial em todo o estado. Com base em uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também houve priorização do trabalho remoto em todas as áreas do TRE-BA.

Coronavírus: Atendimento no TRE está suspenso pelos próximos 15 dias em S. A. de Jesus

Foto: Reprodução
O chefe do Cartório Eleitoral da Zona 202,, Isaac Magalhães, informou através da Recôncavo que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER) suspendeu todo e qualquer tipo de atendimento ao público externo no período de 15 dias, em Santo Antônio de Jesus para evitar a possível transmissão do novo coronavírus para servidores e usuários.

TRE-BA aponta ainda 242 cidades baianas que não concluíram revisão biométrica; Amargosa Laje e Maragogipe estão entre elas

Eleitores baianos de 242 municípios precisam fazer o recadastramento biométrico até esta terça-feira (18) para que possam ter direito ao voto nas eleições deste ano. Entre os municípios da lista estão Acajutiba, Aratuípe, Amargosa, Belmonte, Boa Vista do Tupim, Cansanção, Castro Alves, Iraquara, Mansidão, Rafael Jambeiro, Santa Rita de Cássia, entre outros.

‘Em princípio, acho que voto não deveria ser obrigatório’, diz presidente do TRE-BA

Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Jatahy Júnior, tem dois desafios para as eleições municipais deste ano: alcançar a meta de 100% dos eleitores baianos biometrizados e evitar os erros que, nas eleições presidenciais de 2018, criaram filas que davam voltas ao redor dos colégios eleitorais.

Após vitória no TRE, Humberto reafirma sua pré-candidatura a prefeito de SAJ e aponta: “não tenho uma rejeição grande, a de Rogério é maior”

Foto: Voz da Bahia

O TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia) rejeitar com unanimidade as acusações de abuso de poder político econômico contra o ex-gestor Humberto Soares Leite (DEM) e o seu ex-vice Joanito Barbosa (PSD) diante de obras e da inauguração do Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus durante o período da eleição no ano de 2016 (veja aqui). Leite admite em entrevista ao Voz da Bahia que agora está mais do que 'batido o martelo' para a sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo Beija-Flor.

Segundo o acolhimento do TRE-BA:

TRE-BA anula inelegibilidade e Humberto Leite pode ser pré-candidato a prefeito de S. A. Jesus

Foto: Reprodução / Instagram
O TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) não aprovou às provas do MP (Ministério Público) sobre a pauta de inelegibilidade do ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM), por unanimidade.

Acompanhe o julgamento do ex-prefeito de S. A. de Jesus Humberto Leite e o seu ex-vice Joanito Barbosa

video
Ex-prefeito Humberto Leite e na época o ex-candidato a vice, Joanito Barbosa - Foto: Reprodução

ASSISTA:

Ex-prefeito de S. A. de Jesus será julgado pela Justiça Eleitoral nesta segunda (10) e pode ficar inelegível; entenda

Foto: Voz da Bahia
Na próxima segunda-feira (10), o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM), será julgado pela Justiça Eleitoral, correndo o risco de ficar inelegível ou não na disputa ao cargo de prefeito do município ao pleito de 2020.

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Foto : Divulgação/TRE-BA
O prazo de regularização para os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado vai até o dia 6 de maio de 2020. Após esse período, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro.

Eleitores baianos que não fizeram biometria podem ter títulos cancelados; veja como regularizar situação

Eleitores da Bahia que não fizeram a biometria podem ter títulos cancelados — Foto: Reprodução/TV TEM
Cerca de 900 eleitores que não fizeram o cadastro biométrico podem perder o título de eleitor, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Quem não fez o procedimento no estado tem até o dia 18 de fevereiro para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, no terceiro e último ciclo de biometria na Bahia.

NOSSAS REDES

10,752FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM

Close