18.5 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, 29 maio , 2020.

Tre

TRE-BA aponta ainda 242 cidades baianas que não concluíram revisão biométrica; Amargosa Laje e Maragogipe estão entre elas

Eleitores baianos de 242 municípios precisam fazer o recadastramento biométrico até esta terça-feira (18) para que possam ter direito ao voto nas eleições deste ano. Entre os municípios da lista estão Acajutiba, Aratuípe, Amargosa, Belmonte, Boa Vista do Tupim, Cansanção, Castro Alves, Iraquara, Mansidão, Rafael Jambeiro, Santa Rita de Cássia, entre outros.

‘Em princípio, acho que voto não deveria ser obrigatório’, diz presidente do TRE-BA

Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Jatahy Júnior, tem dois desafios para as eleições municipais deste ano: alcançar a meta de 100% dos eleitores baianos biometrizados e evitar os erros que, nas eleições presidenciais de 2018, criaram filas que davam voltas ao redor dos colégios eleitorais.

Após vitória no TRE, Humberto reafirma sua pré-candidatura a prefeito de SAJ e aponta: “não tenho uma rejeição grande, a de Rogério é maior”

Foto: Voz da Bahia

O TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia) rejeitar com unanimidade as acusações de abuso de poder político econômico contra o ex-gestor Humberto Soares Leite (DEM) e o seu ex-vice Joanito Barbosa (PSD) diante de obras e da inauguração do Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus durante o período da eleição no ano de 2016 (veja aqui). Leite admite em entrevista ao Voz da Bahia que agora está mais do que 'batido o martelo' para a sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo Beija-Flor.

Segundo o acolhimento do TRE-BA:

TRE-BA anula inelegibilidade e Humberto Leite pode ser pré-candidato a prefeito de S. A. Jesus

Foto: Reprodução / Instagram
O TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) não aprovou às provas do MP (Ministério Público) sobre a pauta de inelegibilidade do ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM), por unanimidade.

Acompanhe o julgamento do ex-prefeito de S. A. de Jesus Humberto Leite e o seu ex-vice Joanito Barbosa

video
Ex-prefeito Humberto Leite e na época o ex-candidato a vice, Joanito Barbosa - Foto: Reprodução

ASSISTA:

Ex-prefeito de S. A. de Jesus será julgado pela Justiça Eleitoral nesta segunda (10) e pode ficar inelegível; entenda

Foto: Voz da Bahia
Na próxima segunda-feira (10), o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM), será julgado pela Justiça Eleitoral, correndo o risco de ficar inelegível ou não na disputa ao cargo de prefeito do município ao pleito de 2020.

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Foto : Divulgação/TRE-BA
O prazo de regularização para os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado vai até o dia 6 de maio de 2020. Após esse período, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro.

Eleitores baianos que não fizeram biometria podem ter títulos cancelados; veja como regularizar situação

Eleitores da Bahia que não fizeram a biometria podem ter títulos cancelados — Foto: Reprodução/TV TEM
Cerca de 900 eleitores que não fizeram o cadastro biométrico podem perder o título de eleitor, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Quem não fez o procedimento no estado tem até o dia 18 de fevereiro para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, no terceiro e último ciclo de biometria na Bahia.

Recesso do judiciário: TRE-BA suspende atendimento a partir desta sexta (20)

Foto: Divulgação/TRE-BA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) interrompe, a partir desta sexta-feira (20) o atendimento ao público em todos os cartórios eleitorais do estado, incluindo nas zonas eleitorais em fase de revisão biométrica.

TRE faz plantão de fim de semana para recadastramento eleitoral em Itacaré

TRE faz plantão de fim de semana em Itacaré para recadastramento eleitoral — Foto: Divulgação/assessoria TRE-PA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai fazer um plantão, no sábado (14) e domingo (15), em Itacaré, no sul da Bahia, para os eleitores da cidade que ainda não fizeram o recadastramento eleitoral.

NOSSAS REDES

10,072FãsCurtir
44,460SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Congresso estuda 1º turno da eleição em 15 de novembro ou 6 de dezembro,...

Foto: Najara Araújo / Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (21) que o Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno das eleições municipais deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro - as duas datas caem em um domingo. A ideia é permitir que as eleições ocorram com segurança, sem riscos relacionados à pandemia do novo coronavírus, mas evitar também que os atuais mandatos de prefeitos e vereadores sejam prorrogados.

Vídeo: Prefeito de S. A. de Jesus assina projeto para contratar artistas locais para...

Foto: Redes Sociais
Na ultima sexta-feira (22), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), anunciou um projeto de Lei visando através de um credenciamento a contratação de artistas locais para apresentação de lives nas redes sociais durante este período da pandemia.

Abatido, Bonner relembra dramas pessoais após ataques: ‘Me assusto com o ódio’

Foto: Reprodução / Globo
O jornalista William Bonner foi o convidado do programa "Conversa com Bial", exibido na madrugada desta quarta-feira (27). Visivelmente abatido, o âncora do "Jornal Nacional" relembrou alguns dos dramas pessoais que vem enfrentando por conta da postura com que as pessoas passaram a encarar profissionais de imprensa. "Eu ainda me assusto com a bile, com o ódio que escorre nas palavras, nas palavras mal escritas, nas palavras cuspidas. É um ódio tão intenso que a gente não sabe onde levará. E aí a gente vai para as ruas e assiste a esta mesma incivilidade", comparou.

Sobe para sete os casos positivos para covid-19 na Natulab em SAJ, diz site

(Reprodução/arquivo pessoal)
Subiu para sete o número de funcionários da empresa Natulab, com sede no município de Santo Antônio de Jesus (190 km de Salvador), que testaram positivo para a covid-19. A informação foi dada pelo dirigente sindical Alfredo Santos Júnior. Apesar disso, a Secretária Municipal de Saúde liberou a unidade para atuar normalmente, à partir do início da semana, com convocação para que os funcionários não testados realizem horas extras nos dias 25 e 26.

“Se o comércio fica aberto a explosão vai se multiplicar”; diz o Governador sobre...

(Foto: Jairo Gonçalves/ Divulgação)
Na tarde desta quinta-feira (28), o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) concedeu uma coletiva com a imprensa do recôncavo baiano e do baixo sul do Estado.

INSTAGRAM