23.1 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, 28 fevereiro , 2020.

Tre

Eleitores baianos que não fizeram biometria podem ter títulos cancelados; veja como regularizar situação

Eleitores da Bahia que não fizeram a biometria podem ter títulos cancelados — Foto: Reprodução/TV TEM
Cerca de 900 eleitores que não fizeram o cadastro biométrico podem perder o título de eleitor, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Quem não fez o procedimento no estado tem até o dia 18 de fevereiro para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, no terceiro e último ciclo de biometria na Bahia.

Recesso do judiciário: TRE-BA suspende atendimento a partir desta sexta (20)

Foto: Divulgação/TRE-BA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) interrompe, a partir desta sexta-feira (20) o atendimento ao público em todos os cartórios eleitorais do estado, incluindo nas zonas eleitorais em fase de revisão biométrica.

TRE faz plantão de fim de semana para recadastramento eleitoral em Itacaré

TRE faz plantão de fim de semana em Itacaré para recadastramento eleitoral — Foto: Divulgação/assessoria TRE-PA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai fazer um plantão, no sábado (14) e domingo (15), em Itacaré, no sul da Bahia, para os eleitores da cidade que ainda não fizeram o recadastramento eleitoral.

Julgamento de Targino Machado no TRE empata em 3 a 3

Foto : Divulgação/ALBA
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Jatahy Júnior, e o juiz Diego Castro votaram pela absolvição do deputado estadual Targino Machado (DEM-BA), alvo de um pedido de cassação do mandato do parlamentar. O placar ficou em 3 a 3.

Placar por cassação do mandato de Targino Machado chega a 3 a 1 no TRE-BA

Foto : Sandra Travassos/ AL-BA
O julgamento da ação que pede a cassação do mandato do deputado estadual pelo DEM baiano, Targino Machado, foi retomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na manhã desta terça-feira (5). O resultado parcial é de 3 a 1 a favor da perda do mandato do parlamentar.

TRE-BA julga nesta terça-feira (29) processo contra Targino Machado

Arquivo BNews
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julga, nesta terça-feira (29), o processo movido contra o deputado estadual Targino Machado. De acordo com o presidente da Corte, desembargador Jatahy Júnior, o julgamento foi incluído nesta manhã na pauta do dia.

Brumado: Processo de cassação do prefeito desaparece na agência dos Correios

Foto: Huan Nunes / 97News
O processo que resultou na cassação do prefeito e do vice de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB) e Édio Pereira (PCdoB), respectivamente, desapareceu na agência de Correios. Conforme noticiou o 97 News, postado na agência em 17 de setembro, ele seria encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas se perdeu no meio do caminho. A agência confirmou a informação ao TRE.

Henrique Trindade é nomeado juiz do TRE-BA

Foto: Divulgação/ Arsal
O advogado Henrique Trindade foi nomeado como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele concorreu com os advogados Vicente Oliva e Ailton Barbosa de Assis Júnior em uma lista tríplice pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

TRE-BA torna inelegível Humberto e Joanito; nesta sentença ainda cabe recurso

Joanito Barbosa e o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite / Foto: TV/SAJ
Nesta quarta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu barrar uma provável disputa no ano de 2020 do ex-candidato a prefeito Humberto Soares Leite (DEM). Após processo ter sido julgado por terceiro juiz, o mesmo decretou a sentença de inelegibilidade para o ex-prefeito e ainda para o seu ex-candidato a vice-prefeito do seu mandato no ano de 2016, Joanito Barbosa (PSD).

TRE-BA inaugura Caminhão da Biometria; serviço percorrerá cidades do estado

Foto: Reprodução
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou, nesta quarta-feira (4), o Caminhão da Biometria. O evento, realizado na Prefeitura-Bairro de Itapuã, contou com a presença do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, do juiz-membro do TRE-BA Freddy Pitta Lima, do promotor eleitoral da 19ª Zona Eleitoral Carlos Artur Pires, do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão.

NOSSAS REDES

9,125FãsCurtir
37,625SeguidoresSeguir
1,658SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM