Últimas Notícias sobre NATUREZA
O Brasil fechou 2020 como um dos principais líderes mundiais em reciclagem de latas de alumínio. De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o país obteve um índice de reciclagem de 97,4%
Uma jiboia foi resgatada no banheiro de uma casa, na tarde deste sábado (24), na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
O Ministério do Meio Ambiente teve R$ 239,8 milhões vetados no Orçamento de 2021, de acordo com nota informativa das consultorias de orçamentos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O montante cortado equivale a 35% das programações orçamentárias classificadas como discricionárias, emendas de comissão e de relator.
Uma cratera se abriu em um trecho da Linha Verde de Entre Rios, no Litoral Norte baiano, devido às fortes chuvas que caíram na madrugada desta sexta-feira (23). Devido ao caso, o tráfego sentido Salvador está interditado.
A Marinha da Indonésia, que corre contra o tempo para localizar um submarino desaparecido com 53 pessoas a bordo, informou nesta sexta-feira (23) que detectou um “objeto flutuante” no local das buscas. Mas ainda não se sabe se o objeto pertence ao submergível.
Em cúpula, Bolsonaro buscará convencer líderes mundiais de que tenta conter desmatamento
O presidente Jair Bolsonaro participa na manhã desta quinta-feira (22) da reunião virtual da Cúpula de Líderes Sobre o Clima. Bolsonaro e outros 39 líderes mundiais foram convidados pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a participar da reunião.
Sem ter pra onde ir, moradora do Conjunto Feira X teme desabamento de imóvel condenado pela prefeitura
Com a forte chuva que incidiu sobre a cidade de Feira de Santana, muitos córregos transbordaram causando transtornos aos moradores em diversos bairros. Um desses locais foi o Conjunto Feira X, em que a parede de um córrego cedeu, trazendo risco de desabamento para o imóvel da moradora Maria de Lourdes Santos, no caminho L 20, além do risco de morte.
Antes de cúpula sobre o clima, EUA anunciam corte de emissões em 50% até o fim da década
Os Estados Unidos vão se comprometer a reduzir as emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global pela metade até o fim desta década, de acordo com um comunicado desta quinta-feira (22) do governo do país.
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (21), o Projeto de Lei (PL) 795/2 que prorroga o auxílio emergencial de trabalhadores do setor da cultura em razão da pandemia da covid-19.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou hoje (20) o Plano ABC+ 2020-2030. O plano traz as estratégias do governo para a promoção da agricultura de baixa emissão de carbono na próxima década. O objetivo, segundo o ministério, é avançar nas soluções sustentáveis para a produção no campo e a melhoria da renda do produtor rural, com foco no enfrentamento da agropecuária às mudanças do clima.











