Wagner rechaça ataque de Bolsonaro a Bachelet: ‘Desastre diplomático’

-Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT) usou as redes sociais nesta quinta-feira (5) para criticar o que chamou de “desastre diplomático”, em referência à postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL) —que esta semana voltou a atacar autoridades de nações estrangeiras, dentre elas o pai de Michelle Bachelet, alta comissária da ONU para direitos humanos. Alberto Bachelet foi torturado e morto pela ditadura militar de Augusto Pinochet.

“Durante os governos do @ptbrasil, nosso país viveu seu melhor momento no cenário internacional, sendo protagonista na mediação de conflitos entre povos, coordenando importantes ações humanitárias, de solidariedade e de promoção da #paz. Muito diferente do desastre diplomático que assistimos hoje, com declarações desrespeitosas a líderes internacionais e conflitos com parceiros históricos, afetando gravemente a nossa imagem diante do mundo”, escreveu o petista.

Na publicação, Wagner também compartilha uma fora em que segura uma criança durante uma visita ao Haiti em 2015, quando era ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff. (Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui